quarta-feira, 25 de maio de 2011

Blowin’ in the Wind

Nesse mês o principal nome da folk music, Bob Dylan, será homenageado na Cinemateca Brasileira com apresentações de obras cinematográficas que retratam a complexa personalidade desse homem que completou 70 anos no ultimo dia 24.
 
Bob Dylan foi o cara que, com apenas um violão e uma gaita, transcendeu a música de protesto para o cenário pop, influenciou o maior fenômeno musical de todos os tempos, The Beatles e ainda esta na ativa. O criador de hits como, Blowin’ in the Wind, Like a Rolling Stone e Knockin' on Heaven's Door foi retratado por vários atores no filme Não estou lá de Todd Haynes, uma cinebiografia de sua vida. Até o aclamado diretor Martin Scorsese trabalhou a vida de Dylan no documentário No direction home: Bob Dylan, uma compilação de arquivos que inclui até cenas raras de Bob em inicio de carreira. Dylan também é autor de trilhas sonoras e atuou em vários filmes, Pat Garrett & Billy the Kid e A Máscara do anonimato são alguns deles.




CINEMATECA BRASILEIRA
Largo Senador Raul Cardoso, 207
próximo ao Metrô Vila Mariana
Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)
Taxa de manutenção: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)
Exibições em DVD com entrada franca
Atenção: estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário